sábado, 26 de junho de 2010

IELTS - O dia do teste

Caros

Finalmente o dia do teste do IELTS chegou !!!! Estava louco para esse dia acontecer por vários motivos . O mais importante deles é o certificado da proficiência fundamental para a continuação do processo.

O teste começou pela manhã com a conversação : o teste foi bem ....todas as fases do teste já eram conhecidas e o que pegou mesmo foi a fluência ...algumas travadas e falta de familiaridade com o assunto que foi sorteado . Mas tudo bem ....Resultado não foi o dos melhores mas o importante era estar preparado para a batalha da tarde (listening, reading e writing).

Almocei com alguns candidatos .....perto do local do concurso ....importante para relaxar ....todos com objetivos super diferentes (doutorado na Inglaterra, imigração para o Canada, mestrado em Sao Paulo, pós-doutorado nos Estados Unidos).

A tarde, começamos com o listening....terrivel.....o som da sala não era legal ....e a compreensão não foi legal ....1a e 2a partes do teste foram boas porem as 3a e 4a não foram legais....mas devo esse resultado à minha preparação....(importante ter uma hora de listening por dia).
Depois o reading cujo o teste foi mais facil que imaginava .....o resultado foi muito bom e levantou a moral para o ultimo teste .....o writing!
O writing foi como sempre dificil em função do tempo mas como estava razoavelmente preparado ....fizemos o teste no tempo solicitado e sem grandes problemas...

Agora é esperar pelo resultado ......

4 comentários:

  1. Oi Edison... olha o IELTS é tudinho isso que vc descreveu!

    Lembro quando fiz a primeira vez (vc fez no cultura inglesa na Pituba também?), foi um susto essa prova, o listing então... quando eu sai da prova queria chorar, achava que tinha ido super mal.

    Fiz 2 vezes, primeira tive 6 e na segunda 6.5, na época eu precisava de 7. Fiquei no desespero! Mas depois as coisas se ajeitam! :)

    Quando é que vc precisa para o processo de imigração?

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi, Edson.
    Encontrei seu blog no timeline. Também sou engenheiro e moro em Salvador. Meu processo federal já acabou. Fiz meu landing em junho. Mas continuo morando em SSA.
    Vamos manter contato?
    abraço

    ResponderExcluir
  3. Bom Bia
    Quanto mais pontos para o processo melhor, mas precisava de dois high e dois intermediate . Acabei conseguindo a pontuação que precisava , agora é aplicar novamente .

    ResponderExcluir
  4. Francisco

    Que bom que vc ja fez o landing , recomendo que vc comece a trabalhar uma proposta atraves de sites de empregos no Canada. A turma tem adquirido celulare no Canada e transferido a ligação para celulares no Brasil para as oportunidades começarem a aparecer.. Será um prazer manter contato contigo....Um abraço

    ResponderExcluir